Aqui, ao invés de trabalhar mais na ideia que já tinha tido, acabei pensando em outra que gostei mais. Nessa ideia nova, resolvi ainda usar aquele mesmo esquema das formas amarradas com barbante, mas ao invés de deixar elas em cima de algum banco, vou pendurar elas na árvore e na rede da arquibancada. Vou usar a rede como apoio pra dar um novo significado pra ela, já que, desde que cercaram as arquibancadas, a grade restringiu muito seu uso, tendo um efeito negativo. Usá-la como apoio para o objeto, é uma forma de dar a ela um uso positivo, e atrair mais pessoas para esse ponto da praça. 
Agora, sobre o objeto em si. Vão ser quatro cordões de +/- 3 metros cada, posicionados um ao lado do outro horizontalmente, a uma altura de aproximadamente 1,70m. De cada corda dessas, caírão outras duas cordinhas com formas menores, formando uma espécie de cortininha. Quanto à parte elétrica, minha primeira ideia é que nessas cordas com formas tivessem vários fios de led, que se acenderiam automaticamente quando alguém passasse perto, por meio de um sensor. Mas como nessa última semana tive que ficar isolada, não consegui sair pra comprar as coisas que precisava, e tive que adaptar com o que já tinha em casa. Eu só tinha 4 fios de led em casa, então acabei usando só esses mesmo. E não tinha sensor, então só usei um fio bem grande, pra conectar com a bateria das luzinhas de led e conseguir acender elas de longe, sem as pessoas verem. Mas mesmo assim, acho que por si só a cortininha já é algo interativo e que chama atenção, principalmente de crianças, mesmo sem acendimento automático das luzes.






Esse na verdade é meu projeto ainda no meio do caminho. Ao invés de dois fios em cima, vão ser 4 (que eu já fiz, só não tinha gente suficiente pra segurar pra foto kkkk), e também vão ter mais cordinhas penduradas. Eles também tão sem luz ainda, já que aqui em casa só tinha 4 fios de led e eu queria comprar mais. Mas é basicamente essa a ideia. 



Comentários

Postagens mais visitadas